Processo Criativo e Conceito
IDENTIDADE | DESIGN GRÁFICO | MÍDIAS SOCIAIS | WEBSITE
O processo de criação do Logotipo da marca FILHOSOFIA foi desenvolvido pautado em informações recebidas através do briefing preenchido pelo cliente e em pesquisas no nicho de Educação para adolescentes.
Para o desenvolvimento do símbolo utilizamos elementos que representam família, educação e leitura. Utilizamos também o Trisquel elemento que na cultura celta representa evolução, movimento e a aprendizagem.
Trabalhamos com formas geométricas estilizadas remetendo ao formato do capelo (chapéu de formatura).
As cores utilizadas foram a azul, laranja, lilá e verde propostas pela cliente. A cor azul traz confiabilidade, seriedade e credibilidade à marca. Já a cor verde traz a natureza, a esperança e a certeza da mudança de vida, a lilás traz a espiritualidade e a laranja força, alegria e boas vibrações.
A composição geral do Logotipo traz em si todos os elementos essenciais que representam a marca FILHOSOFIA, um projeto da Valéria Ribeiro, com design moderno, singular e leve, agregando confiança, crediblidade e valor à marca.
DEPOIMENTO
Filhosofia
DX2BRASIL é a melhor empresa para se contratar. Eles trabalham com amor, dedicação e respeito ao cliente. São capazes de traduzir em sites, banner, logotipos, cartões e outros desenvolvimentos o que está na sua mente e coração. Excelentes profissionais. Eu recomendo sempre.
Valéria Ribeiro